Políticas de Compra e Venda do site Drive Pneus
Termos e Condições de Compra e Venda de Drive Pneus, com sede na Rua Comendador Alcides Simao Helou, 1030, Bloco 03 Lote 003 Quadra 13-e, Civit II, 29168090, Serra - ES, doravante denominada simplesmente Drive Pneus, e, de outro lado, o cliente, qualificado no momento da compra dos produtos Drive Pneus.
Considerando que a Drive Pneus realiza venda de produtos pela internet; considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Drive Pneus (Pneus) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Drive Pneus.
I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Drive Pneus a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Google Safe Browsing".
II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone.
III. Cada transação de crédito passa por uma análise antifraude, garantindo a segurança da sua compra. Quem faz essa análise é uma empresa terceira, podendo eles em alguma ocasião entrar em contato para confirmar dados da compra e cadastro do titular, assim consultando histórico de movimentações do comprador, para que evitem que seu cartão seja usado por terceiros. Identificam se há riscos e aprovam ou não a transação. A analise dura cerca de até 48h.
III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
III.I - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
III.II - Serão realizadas até duas tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 72h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Drive Pneus.
III.III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
III.IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Drive Pneus envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
III.V - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
III.VI - A Drive Pneus não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Drive Pneus sem ter indício de uso ou montagem, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
IV.I - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Drive Pneus.
IV.II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Drive Pneus verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
IV.III - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Drive Pneus, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Drive Pneus, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de transferência bancária, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.
IV.V – Em compras pagas via pix o estorno é feito diretamente na conta bancária utilizada pelo comprador no pagamento.
VI - Cancelamento de Pedidos por Erro de Preço. Reservamo-nos o direito de cancelar quaisquer pedidos em que os produtos tenham sido listados com preços incorretos, especialmente se o valor for substancialmente inferior ao praticado no mercado. Esta medida visa assegurar a transparência e a equidade nas nossas operações comerciais.
Em caso de cancelamento por erro de preço, notificaremos o cliente o mais rápido possível, oferecendo a opção de refazer a compra pelo preço correto ou o reembolso integral do valor pago.
Esta prática está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que nos permite corrigir equívocos que possam comprometer a integridade das transações.
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